No ano de 1981 sua vida mudou completamente. Mustaine conheceu Lars Ulrich através de um anúncio num jornal chamado Recycler, e entrou para o Metallica junto com Ron McGovney no baixo.
As histórias dizem que Dave sempre bebia muito e geralmente chegava nos ensaios bêbado. Certo dia Mustaine mais uma vez embriagado, foi ao ensaio da banda e chutou o cachorro de Hetfield, no qual gerou uma briga. Sempre dando muito trabalho, bebado e drogado, Dave acabou sendo expulso da banda. Colocado bebado dentro de um ônibus (onde se pensa que ele começou a escrever "Set The world Afire"), Mustaine foi mandado para o outro lado do estado. Quando acordou vendo sua situação ficou furioso. Os motivos são contraditórios, sendo que na versão de James, Mustaine era barraqueiro e bebia muito. No entanto, Dave diz que saiu por motivos de inveja. Curioso salientar que James foi internado, anos mais tarde, pelo mesmo motivo: consumo pesado de álcool e drogas.
Mesmo saindo do Metallica, Dave criou grande parte das letras, riffs e solos do álbum Kill 'Em All. Ele jurou se vingar montando uma banda melhor e mais pesada que o Metallica.
Dave criou o Megadeth, uma banda de thrash metal. Mustaine montou a primeira versão do Megadeth com o baixista David Ellefson, o guitarrista Chris Poland e o baterista Gar Samuelson. Com esta formação lançaram já em 1985 o album Killing Is My Business... And Business Is Good!, com boa aceitação do público e da mídia. Metade do dinheiro que eles ganharam foi usado para compra de drogas.Após lançarem Peace Sells... But Who's Buying? em 1986, Chris Poland e Gar Samuelson foram despedidos da banda por Mustaine, sendo substituídos pelo guitarrista Jeff Young e pelo baterista Chuck Behler. Essa formação lançou um novo álbum chamado So Far, So Good... So What!, com destaque para a música In my Darkest Hour.
O relacionamento de Mustaine com o restante do grupo nunca foi muito bom. Ele sofria de overdose de drogas, e foi preso muitas vezes por isso. Um dia a polícia o prendeu por um motivo grave, oito tipos de drogas injetáveis. Após esse dia ele teve que ser internado em uma clínica de reabilitação.
Meses depois Mustaine se dizia um novo homem e reformulou a banda que era composta pelo guitarrista Marty Friedman e o baterista Nick Menza.
Nenhum comentário:
Postar um comentário